sexta-feira, 1 de abril de 2011

Preocupante

O sismo no Japão terá deslocado o eixo de rotação da Terra em cerca de dez centímetros, indicou o Instituto italiano de Geofísica e Vulcanologia. Mais sismo do Chile 10 cm + 8 cm= 18 cm E mais informação: Sismo no Japão: eixo da Terra pode ter se deslocado quase 25 cm + 8 cm do Terremoto do Chile de 2010 = 33 cm

Decidam-se, isto é preocupante. Mais uns sismos destes e lá se foi a nossa pacata vidinha neste planeta lindo chamado TERRA.

Consequências:

Os dias encurtam uns microsegundos, mas quantos microsegundos serão o bastante para encurtar a nossa vida?

Alteração na migração das aves

Alteração na temperatura no planeta inteiro

Alteração nas estações do ano

Alterações na Fauna e Flora do mundo

Alterações no Ser Humano, tanto psíquicas como físicas, pois não estamos habituados a determinadas alterações no clima, se já nos vemos "gregos", para lidarmos com as alterações no clima, que vêm surgindo gradualmente, agora com estas pequenas alterações mais bruscas, não sei não.

Mas sou mais uma das milhões de pessoas que pouco sabem sobre o que está acontecer, e como iremos lidar com tamanha alteração. Ainda espero, para ser sincera, adorava, que as televisões, todos os meios de comunicação se debruçassem sobre este assunto não só para nos informar, mas também para nós sabermos realmente o que se está a passar e se estes sismos continuarem com esta intensidade o que poderá acontecer.

Mas infelizmente, isto ainda não é importante, importante sim é quem é o presidente do Sporting, e que o Porto vai jogar com o Benfica.

Valha-me Deus Santa Ignorância!