quarta-feira, 11 de julho de 2012

Diogo Veríssimo, mais um prémio para Portugal

Visão verde sobre a crise dá prémio a biólogo português

Diogo Veríssimo é o vencedor do IUCN - Thomson Reuters Environmental Award

2012-07-05

Biólogo vai participar no «World Conservation Congress»
Biólogo vai participar no «World Conservation Congress»
 
O biólogo português Diogo Veríssimo foi o grande vencedor do IUCN - Thomson Reuters Environmental Award 2012, um prémio internacional que tem como objectivo aumentar a consciencialização ambiental e alertar para a sustentabilidade encorajando um jornalismo de ambiente de alta qualidade.

Segundo o vencedor disse ao Green Savers, entidade que o apoiou, “receber este prémio vai ajudar a promover a minha missão de melhorar o alcance e esforços de angariação de fundos para a conservação de biodiversidade”.
Diogo Veríssimo participou com o artigo «O lado “verde” da crise: tornando um revés numa oportunidade» e ganhou com 5.352 votos, número considerado “impressionante” pela organização. Aquando da candidatura, o biólogo avançou que se acabasse na primeira posição, conseguia financiamento para ir ao próximo «World Conservation Congress» – o principal congresso de conservação na natureza do mundo e decorre apenas de quatro em quatro anos –, que se realiza na Coreia do Sul, entre 6 e 15 de Setembro. Este é um sonho que poderá agora realizar.

“A CRISE económica traz dificuldades mas também cria oportunidades. Quer tenha de gerir uma empresa multinacional ou um orçamento familiar, há duas formas de balançar as contas: ou aumenta as receitas ou diminui as despesas. É neste contexto que a crise económica que atravessamos pode ser o incentivo que precisamos para combater aquele que, é porventura, o maior inimigo do desenvolvimento sustentável: o desperdício”, escreveu no artigo."
Ciência Hoje